Hi FancyGirls,

Sabemos que entre as celebridades americanas este novo acessório que diminui a cintura é verdadeiramente uma febre.



Mas antes de mostrar-vos o que tenho nas mangas (ou na cintura)... Há que perceber melhor como e onde surgiu.
O Corset existe desde entre a Antiguidade e a Idade Média, mas nessa altura o suporte ao busto e à cintura era feito com faixas de tecido. No Século XVI em Inglaterra foi incorporado nas vestes às versões mais rígidas moldando o corpo aparentando assim um silhueta mais elegante. 




Muito utilizado pelas Pin-ups foi motivo de inspiração à Christian Dior criando assim em 1947 o New Look Corset by Dior.


Corset by Dior

Corset
Designed by Christian Dior
Paris, France
1950s
Elastic, velvet and lace
Museum no. T.140-200
© Victoria and Albert Museum, London
Given by Caroline Wren


Bom, já podemos perceber que até aqui naquele tempo era altamente importante ter um acessório deste género. E hoje não é diferente, agora com uma versão mais moderna e mais pratica é possível sim ter uma melhor postura, cintura mais fina sem "grandes" sofrimentos (a partida). Ao pesquisar vários perfis no Instagram encontrei a "The 8 Shape" marca criada por Julie Sarraute diretamente de Paris, França. Sim porque só conseguia encontrar para compra nos USA e ficar a pagar taxas de importação enquanto há alguém tão pertinho.. Valeu mais a pena e poupei algum.



E encomendei um modelo (pois a vários modelos e preços) com os colchetes de costura e também fecho eclair, ou seja, ainda mais reforçado. Como o da foto abaixo:



Estou a utilizá-lo há uma semana. O primeiro dia foi muito difícil como é óbvio e aconselho a habituar o corpo aos poucos, por exemplo utilizar só por umas horas e retirar para não causar tonturas, náuseas, etc. Porque minhas caras, aperta! Aperta muito! E temos que habituar a nossa estrutura óssea e os nossos órgãos até enquadrar de maneira saudável.

Aqui está uma foto do primeiro dia.



Uma semana depois:



Daqui à uma semana vou postar o antes&depois sem o Corset. Pois acabei esquecendo de tirar as medidas antes de começar a utilizar.
Mas os resultados são visíveis. E este modelo que utilizo é o último lançado no mercado. (adoro!) :D

Deixo o link abaixo do vídeo que postei na minha página do facebook:

Video no YouTube:


As informações da marca ficam abaixo:


"The 8 Shape"
facebook:
Jacqueline Lis. Powered by Blogger.

Instagram