Praga
República Checa 
Part I
A decisão para uma mulher viajar sozinha nem sempre é fácil. Principalmente se for a tua primeira vez assim como foi a minha.
Muita pesquisa, muitos prós e contras - mas se os homens podem fazer, porque nós não?




Chega de censurar as nossas vontades e desejos. Primeiro de tudo, informações básicas sobre Praga:

  • Moeda: Czech Koruna
Apesar de fazer parte da Europa a República Checa tem a sua própria moeda. A minha dica aqui é usarem o Revolut - transferem do cartão de débito ou crédito para a aplicação, tem a função de converter Euros para CZK (ou outra moeda se viajarem pra outro lado), logo fica uma conta a parte nessa moeda e todos os pagamentos e levantamentos são automaticamente aplicados a essa conta.
Depois podem converter de volta para Euros aquilo que não utilizarem na viagem.

Utilize esse link promocional clique aqui.

Precisa de fotógrafo? 

Aconselho vivamente o Vladlasv:



Website - 
O Vlad é um amor de pessoa, apesar de não falar inglês a esposa dele sempre ajuda como assistente de fotografia e segurança pessoal (ela consegue afastar qualquer pessoa que esteja atrapalhando a nossa foto).



Instagrammable Places in Prague







Charles Bridge: Cada ponta da ponte é um spot muito concorrido pra tirar foto. Se começarmos do lado da Igreja Católica (ponto ao lado da foto) depois podem ir caminhando e no outro lado da ponte virar à esquerda;









Estátua localizada em cima da ponte quando fomos caminhando.












Old Town: assim que acabamos de atravessar a ponte viramos à esquerda e encontramos vários pontos.









Caminhando até a praça onde fica St Nicholas Church existe um restaurante que se chama Malostransky Beerhouse, a melhor mesa é a do canto do lado direito. Fizemos estas fotos por lá:







A comida aqui também é maravilhosa não esquecendo das canecas de cerveja. Além do café e do sumo de laranja resolvi comer um prato de queijo frito típico com batata cozidas, vinha com molho de maionese a acompanhar e de frutos vermelhos.


Brechós em Praga

O meu blazer e a camisa foram comprados na Fifty-Fifty store, já os óculos e alfinetes encontrei na Crashily. Tudo no centro de Praga.

  • Fifty-Fifty Vintage Store - Slezska 28 Prague, Czech Republic
  • Crashily - Jecna 14 Prague, Czech Republic

Onde ficar em Praga?

NH Praga City foi a minha escolha, super confortável estive no 7.º andar, o room service é super acessível nem chega a 6eur. Houve dias que jantei e tomei o pequeno-almoço no quarto.
Além de serem super espaçosos.






be fancy! xoxo
Jac Lin

Post a Comment

Jacqueline Lis. Powered by Blogger.

Instagram